terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O mercado e o consumo no Brasil...

No Brasil,o consumo de sorvete é ainda muito baixo sendo oito vezes menor do que a Nova Zelândia, o maior apreciador do mundo. A diferença básica é o ponto de vista do brasileiro que enxergar o sorvete como sobremesa para os dias quentes, evitando o seu consumo nos dias frios. É preciso que o produto saboreado como oque ele realmente é, um alimento, rico nutricionalmente e que pode ser consumido em todas as estações do ano.
O sorvete não é apenas uma sobremesa, é um alimento de alto valor nutritivo contendo proteínas, açúcares, gordura, vitaminas A, B1, B2, B6, C, D, K, cálcio, fósforo e outros nutrientes necessários ao corpo para uma alimentação equilibrada. Apesar de rico, ao contrario do dito popular, não é excessivamente calórico.

A linha de sorvete expresso ainda é menos calórica e o teor energético varia conforme o sabor, mas tomemos por base o limão que possui 50kcal por 100gr e o chocolate 130kcal por 100gr, se contarmos o método de fabricação tradicional, esse índice duplica.
Um cascão de sorvete expresso supre a quantidade de laticínios necessários por dia, segundo especialistas.
Em um mercado crescente, a possibilidade de uma sorveteria se tornar um bom negócio é grande, mas é indispensável o planejamento e a boa estratégia, a análise de mercado, e a produção de um produto de qualidade,bem como uma campanha de marketing adequada.

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